quinta-feira, 11 de junho de 2009

A definição euclidiana de paralela e a definição intuitiva.
A invenção do telescópio de Newton e a compreensão superior da Ótica. O conceito de ciência e de tecnologia. A descoberta tecnógica exige a tomada de decisões acertadas que a mera tentativa e erro não pode depurar em tempo hábil sem uma perspectiva de relações causais previamente definidas, que só uma descrição científica do fenômeno pode oferecer. Mediante a previsão adequada de como um fenômeno, do qual depende o funcinamento da máquina irá se comportar.

A teoria da relatividade é determinística e a mecânica quantica é contra intuitiva, pior, a escola de pensamento mais hegemônica se fundamenta numa perspectiva de conhecimento kantiana, que é a interpretação de compenhagen e nesse aspecto refuta também o Leibniz. Laplace.

É que a moldura imaginária que inspiram os nomes que atribuímos aos objetos matemáticos, não é capaz de construir uma relação coerente com os significados. Não dá para intuir a propriedades dos conceitos matemáticos ao fazer uma leitura de suas definições, é preciso imaginar uma série de causas e efeitos ou estalebecer uma conexão feliz com uma entidade representativa cuja reflexão pessoal coincide com sua estrutura de modo suficiente para resolver o problema em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário